Com o objetivo mapear os pontos de inovação em Florianópolis, a Rota prevê o investimento de 2,4 bilhões até 2023.
Considerada o “Vale do Silício sobre o mar” (revista Global Media), Florianópolis torna-se cada vez mais reconhecida por seu pólo tecnológico. Nesse sentido, diversas instituições que investem em pesquisa e desenvolvimento enxergam na ilha um potencial de crescimento.
Para melhor identificar tais empresas, surge o projeto Rota da Inovação. O percurso conecta o Aeroporto Hercílio Luz ao Sapiens Parque, esse inaugurado em 2002 entre os bairros de Canasvieiras e Cachoeira de Bom Jesus e que assume o protagonismo dentro da Rota: com uma área total de 4,3 milhões de metros quadrados, o local prevê gerar cerca de 30 mil empregos para 2023.
As mais de 400 empresas que serão instaladas no Sapiens Parque passam pelos setores da tecnologia, serviço, turismo e empreendimentos públicos e certamente, vão promover um grande índice de crescimento para o Norte da Ilha. Além, é claro, de sua natural expansão devido às belíssimas praias e belezas naturais, confira:
Aqueles que buscam um ambiente e clima favoráveis à inovação já podem procurar investir nos bairros de Canasvieiras, Vargem Grande e Cachoeira do Bom Jesus, principais pontos de maior desenvolvimento.